
Na primeira escalação de salas para estagiar pedi a Liliana Nogueira que me colocasse no ensino fundamental, onde seria melhor a minha adaptação e felizmente ela atendeu aos meus pedidos, estagiei na sala de quinto ano (antiga 402). Com o tempo fui vendo que não era "o fim da picada" passar as tardes na escola. No meio do ano fomos trocadas de sala e dessa vez nem precisei fazer novamente o pedido, fui para o quarto ano (3o2), essa turma foi inesquecível. Aprendi demais com alunos e com a professora, recordo- me dos fatos como se fossem hoje. Aprendi com cada atividade, cada conversa com a professora e alunos, cada brincadeira e aprendi o maior dos conhecimentos, consiliar respeito e carinho com as crianças; sobre essa turma só tenho a agradecer. Na última troca do ano não tive para onde correr, desci para a Escola Infantil, o bicho de sete cabeças. Minha adaptação não foi fácil, até mesmo por que apesar de todas as aulas teóricas sobre crianças pequenas não tinha me acostumado com a idéia de lidar com estas.
Foi difícil, no entanto não desisti. Pensei em parar por ali mesmo, mas os desafios fazem parte da vida e não fui capaz de frear minha caminhada sem ao menos ir até o final da luta. No final do ano, tinha um alívio de tarefa cumprida.
Já no ano passado, em 2008 foi tudo muito diferente. Pensei que reagiria melhor, mas foi nesse ano que pensei em desisti do Curso Normal de vez. Posso dizer que 2008 foi a minha maior conquista. A minha dificuldade de adaptação a turma (2º período) foi sofrida, com um mês de

Nesse ano de 2009 está sendo gostoso dar estágio. Desdo primeiro dia me senti realizada, a turma é maravilhosa e a professora muito competente em suas atividades. Como em 2007, na turma 302 a professora educa, mas tendo como princípio o ensinamento de Dom Bosco, "educar com o coração". Ou seja, a tia passa sua autoridade através da compreensão, do carinho e não através dos gritos e nervosismo. Espero que os estágios se mantenham nesse mesmo ritmo.
Tenho como meta me dedicar cada vez mais a minha vida profissional, já que é o ano de decisão final. Nesses meses que definem o futuro, procuro equilibrar a razão e a emoção para escolher o meu caminho. No entanto, minha escolha é ser a melhor que puder. Farei da minha vida a melhor das colheitas. Tenho sonhado para conquistar o topo das minhas posibilidades, o tamanho do meu futuro é apenas a soma dos obstáculos que enfrento hoje. De uma coisa estou certa, quero fazer marca e traço meu hoje com meta de ter um belo amanhã!
beijos Dândara Faria
Tenho certeza que dará o melhor de so em tudo o que fizer, vejo você como uma menina muito dedicada e que ama o que faz. Na arquibancada da vida, serei a primeira a te aplaudir de pé. Beijos.
ResponderExcluirDandinha, sei que serás uma excelente profissional seja em que profissão optar seguir. Continue sempre enfrentando todos os obstáculos com muita força e determinação. Sempre buscando o caminho certo para concretizar seus sonhos.
ResponderExcluirDê sempre seu melhor..
Mil beijos, Aline Tavares