sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Escolha da parlenda

A semana começou com muito animação. Iniciando com momento de massinhas e leitura dos livros. Não podendo esquecer da acolhida realizada na área com a tia Jú (professora do 2º período). Nesta ela reforçou a memória das crianças relembrando a música ensinada na acolhida passada, falando sobre Jesus. A música também influencia na coordenação motora das crianças pois ele vão obtendo maior controle do seu corpo na medida em que põe em prática a coreografia, envolvendo todas as partes do corpo.

Nessa semana chegou um aluno novo na sala, o Felipe. Ele se mostrou dono de uma forte personalidade. Sendo educado com as crianças e as tias (tia Ellen e eu), no entanto autonomo e questionador. Ao se deparar com algum desafio pedia sugestões sobre o caso e os resolvia sozinho.

Houve a escolha da parlenda que será abordada pela turma. Fomos para a sala de música e lá assistimos em power point os slides com as parlendas. Após termos assistidos todos os slides tia Ellen fez uma votação para a escolha de apenas uma parlenda. A votação foi muito democrática, na qual a parlenda escolhida foi realmente a com maior número de votos e todos puderam dar sua opinião sobre tal escolha. A escolhida foi sobre o jacaré.

No mês de abril houve muitos ensaios para a apresentação do dia das mães. Ocorreu nessa semana o primeiro ensaio no salão e foi ensaiado também as músicas pelo som com a tia Lili. No entanto, foi abordado também atividades de escrita envonvendo as mamães; como atividade de movimentação da palavra MAMÃE na folha de bloco e a escrita desta com hidrocor. A intenção de colocar a palavra MAMÃE na atividade é derivada da teoria de que há maior interesse de aprendizagem do conhecimento quando o assunto abordado está ligado a realidade cotidiana do sujeito.

Tiveram momentos descontraidos. Brincamos de massinha, pecinhas, contos de histórias ao som da Cláudia Leite, com a música que fala de amor em homenagem as mães.



Nenhum comentário:

Postar um comentário