Uma das semanas mais corridas do ano na Escola Infantil é essa, no qual todos estão em grande perspectiva para a festa das mães. As professoras e coordenadoras se colocam em posição de desafio para realizarem de forma positiva a festa e fazem o máximo para agradar todos os pais.
Os ensaios foram mais intensos e as crianças a cada dia que passava ficavam mais agitadas. Os ensaios estavam ocorrendo no salão, com o auxílio do professor de Artes, Luís Carlos e Cristina Petrucci. Eles estavam dando os retoques finais no ensaio, para que tudo saia bem na quarta- feira (o dia da festa).
Mesmo com a agitação da semana não podemos esquecer da sala de aula. Teve uma atividade onde as crianças teriam que pintar com giz de cera a blusa e o botão, objetos explicitos na letra da música da homenagem à mamãe. Desenhar- los e desenhar os amigos brincando na parque com hidrocor, melhorando a coordenação motora, principalmente dos novatos. No entanto, na quarta- feira não houve nenhuma atividade. Foi um dia que teve muitos momentos de descontração antes da festa, como DVD na sala de música, brincar com massinha e leitura de livrinhos.
A festa dedicada às mães foi um sucesso. Todos os pais aprovaram a desenvoltura de seus filhos. As mães se orgulharem ainda mais de seus filhos e se emocionaram. Cada período apresentou uma música, sendo que o segundo período apresentou a música da Cláudia Leite, A camisa e o botão. Era visível claramenta a alegria das crianças em deixar suas mães felizes. E isso consequentemente contagiou a mim e as tias da Escola Infatil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário