sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Invasão das abelhas



As abelhas essa semana estavam em momento de festa. Elas "invadiram" a sala de aula e só podemos entrar depois de um bom tempo, mais precisamente só foi possível entrar na sala 14 horas. O enxame de abelhas estava com toda a agitação. Com isso retardou todo o período de aula na tarde letiva.

Chegamos e as crianças começaram os comentários sobre o que tinha acontecido. Pensei que seria difícil acalma- los, no entanto com um bom e inesperado domínio de turma consegui acalma- los sem grandes dificuldades.

Após esse momento, começamos a primeira atividade do dia, a movimentação da palavra URSO. Pois, o livro agora abordado é o "Cachinhos de Ouro", que envolve uma família de ursos. O livro guarda importantes ensinamentos, como a questão da obediência e a de respeitar o espeço das outras pessoas.

Ao terminarem a atividade tia Ellen propôs que fossemos à sala de aula e assim fizemos. Na sala de música assistimos um data show sobre as Sete Alegrias de Maria. E neste, fizemos grandes descobertas e obtivemos a oportunidade de conhecer algumas santas que não eram conheceidas pela maioria. As imagens das santas tocaram bastante cada batimento dos nossos corações, as Maria's traziam uma mensagem avassaldora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário